quarta-feira, 11 de março de 2015


Para os amigos que gostam de ler, e também para os que não gostam, indico a vocês o livro O Pântano das Borboletas.
O Pântano das Borboletas tem uma combinação perfeita entre capa, título e sinopse excelentes que atrai o leitor de imediato. Comigo não foi diferente, logo quis ler sobre as peripécias de Sam, Billy e Miranda. O erro foi achar que eu sabia como se desenrolaria a história. Eu estava enganado, muito enganado. Federico Axat escreveu uma história que até parece previsível, mas não é.


Sinopse:


O Pântano das Borboletas - Sam e Billy têm 12 anos e moram na pequena Carnival Falls. Amigos inseparáveis, eles percorrem o bosque de bicicleta e preparam-se para terminar a construção da sonhada casa na árvore. Compartilham tudo, inclusive a paixão por Miranda, a menina rica que acaba de se mudar para a cidade. Juntos, os três vivem as descobertas e as transformações típicas da idade e desvendam o mistério que assombra a vida de Sam: o paradeiro de sua mãe. Com esses ingredientes e doses generosas de lirismo, Federico Axat escreveu uma história admirável sobre a delicada passagem da infância para a adolescência e desta para a vida adulta.Mas não só. Romance de crescimento e suspense com incursões pelo fantástico, O pântano das borboletas reserva uma desconcertante reviravolta final: um segredo que, revelado, arremessa o leitor em um torvelinho de emoções e confere à trama um sentido totalmente novo.


Boa Leitura

2 comentários:

  1. Prezado Mauranir, gostei muito da sua postagem. Não conheço o livro nem o autor, mas vou tentar me inteirar melhor, pois sua resenha é muito convincente. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. A principio so o titulo ja chama a atençao dos leitores .pois ao decorrer da leitura pude perceber ke o livro trata de varias questoes os quais nos leva a entrar em uma magnifica viagem.vale a pena ler este livro eu os recomendo.bjs

    ResponderExcluir